• ]
 

O CRIATÓRIO
Minha paixão teve inicio aos 12 anos de idade em minha cidade natal Piracanjuba - GO, criando Canários da terra, sendo que no ano seguinte tive que abandonar o hobby, devido à mudança para a capital, Goiânia. Fui escolhido pela a equipe do Goiás Esporte Clube para fazer parte da escolinha de base do clube, onde permaneci por um longo tempo. Já como atleta do Goiás, em uma visita a minha terra natal fui presenteado por um amigo com um Curió Pardo, lembro-me como se fosse hoje, um curió sem rabo, de porte médio meio arisco, comecei a passear, levar no brejo e ele foi abrindo fogo se tornando um excelente pássaro, muito forte de fibra que despertou o interesse de muitos criadores. Dessa convivência nasceu o meu amor e respeito por essa ave. Acredito que potencial genético, conhecimento, amor e dedicação são fatores fundamentais para o sucesso na criação. Agradeço minha esposa Mariana Martins, pela doação, dedicação, esforço, ajudando e apoiado meu hobby.

  Ambientes e Manejo  

01- Sala acústica, bem iluminada, arejada, local onde fica os galadores com deficiência no canto, todos em gaiolões individuais.

02- Sala onde ficam as fêmeas para ser galadas, sendo que do quarto ao oitavo dia de choco, vão para outro ambiente.

03- Sala Acústica, bem iluminada, arejada local onde ficam as fêmeas chocando, sendo que ao nascer os filhotes são retirados e tratados no bico em outro ambiente.

04- Sala Acústica, bem iluminada, arejada local onde ficam os galadores com canto clássico, em gaiolões individuais. Tendo como objetivo a manutenção do canto mesmo sendo utilizado para reprodução.

05 a 09 - Salas Acústicas, bem iluminadas, arejadas, som ambiente e distante das demais salas. Nesse local o filhotes são alimentados manualmente permanecendo nessas salas até o aprendizado final no canto praia grande super clássico. Utilizamos o Selo Ouro.

 
 
www.criatoriobroto.com.br - 2017 - Desenvolvimento: